OTT: O potencial ainda inexplorado do OTT na América Latina

Posted on 2021-02-8 by
ott

O potencial do OTT

Nada mostrou mais o papel central do streaming de vídeos do que a crise causada pela pandemia da Covid-19, durante a qual bilhões de pessoas ao redor do mundo permaneceram em casa, grudadas diante de suas telas. Com a receita do segmento prevista para fechar em US$ 184,2 bilhões globalmente até 2027, e grandes nomes como Disney, HBO e Amazon investindo pesadamente no setor, a mídia Over The Top (OTT) está se tornando rapidamente uma categoria importante para anunciantes. Quando pensamos em OTT, o que vem à mente é televisão conectada à internet. No entanto, seja na sala de estar ou na rua, o mobile é uma parte importante do setor Over The Top 

ott-1

Na análise da Latin America Business Stories ( LABS), “em 2020, as plataformas de streaming superaram os serviços tradicionais de TV paga no número de assinaturas na América Latina; “O investimento em conteúdo local continua se intensificando. “As grandes plataformas provavelmente irão ampliar seus portfólios produzidos na América Latina, com um crescente menu de séries, filmes e documentários em espanhol ou português. O movimento é claro desde já: 15% dos filmes e séries recentemente anunciados por Netflix e Amazon Prime Video, as duas grandes plataformas internacionais já estabelecidas na região, serão em língua espanhola ou portuguesa, de acordo com a Ampere Analysis, que acompanha o conteúdo contratado pelos grandes serviços. Uma parte desses programas são produzidos na Europa, em Portugal ou na Espanha, mas têm grande apelo entre o público latino-americano. 

Números de programas de TV

O que está acontecendo em OTT é um microcosmo das tendências no setor publicitário em geral. Enquanto a Covid-19 virou de cabeça para baixo o que antes era dado como certo, a publicidade está encarando desafios sem precedentes em todas as plataformas. No mobile, instalações e sessões em aplicativos de entretenimento vivenciam um crescimento positivo conforme o mundo pratica o distanciamento social. No mundo pós-Covid, as pessoas terão de priorizar seus gastos — e as assinaturas geralmente são as primeiras a passar por cortes. As plataformas OTT precisarão se adaptar a essa nova realidade. É improvável que os consumidores continuem assinando diversos canais. É mais provável que haja colocação de produtos e modelos freemium no médio e longo prazo. 

Atualmente, as opções são limitadas para os aplicativos que podem estar interessados no espaço OTT. Entretanto, com a verba mais curta, os consumidores estão tomando decisões com suas carteiras, e os vídeos sob demanda (AVOD) suportados por anúncios estão vendo um crescimento enorme durante a crise atual, com um aumento de 148%. Por isso, o problema de inventários baixos é algo que mudará no futuro. No longo prazo, veremos mais anúncios em OTT, estejam eles na janela de streaming ou expostos em objetos ou banners dentro de uma plataforma.  

A TV é uma parte tão central da nossa cultura que o setor OTT não pode ser ignorado pelos profissionais de marketing. Como Diretor de Marketing ou Administrador, você terá que estar aberto ao desenvolvimento e modernizar sua empresa para acompanhar o ritmo da tecnologia que pode fornecer enormes benefícios para ajudar a expandir e valorizar suas Marcas. Uma das tendências crescentes é a publicidade OTT e isso é algo que se pode facilmente abraçar e estender seus canais de marketing.  

Se quer dar o Play em sua Marca fale com a MOG Technologies agora!

Leia tudo sobre Tecnologia OTT de ponta a ponta aqui

Comments are closed.

This website uses cookies. By continuing, we assume your permission to use cookies, as detailed in our privacy policy.

Get in touch

* indicates required

By clicking "Send" you're agreeing with our Privacy Policy. We'll store your details only for as long as you want us to. They'll always remain secure and you can opt out or edit them at any time.

  • Copyright 2020 © MOG Technologies | All rights reserved | Privacy Policy