Go Back to Financed Projects Page

COMPETE 2020 | Lisboa 2020

TRUE

mog-financedprojects-true.svg
mog_financedprojects-chic

Designação do Projecto

TRUE - Trustworthy news and Related content for a Unified writing Environment

Código do Projecto

POCI-01-0247-FEDER- 46923

Medida

I&DT / Projetos em Co-Promoção

Programa Financiador

COMPETE 2020

Região de Intervenção

Nacional

Promotor

Público – Comunicação Social, S.A.

Copromotor

MOG Technologies, Lda | Universidade de Aveiro

Data de Início

2021-07-01

Data de Conclusão Prevista

2023-06-30

Custo Total Elegível

858.860,25

Objetivo Principal

O projecto TRUE tem como objectivo geral o desenvolvimento de uma solução integrada para revitalizar jornais escolares, na língua Portuguesa, ao mesmo tempo que estimula e potencia o pensamento crítico das gerações mais novas, recorrendo a ferramentas que lhes permitem avaliar a veracidade das notícias publicadas e contextualizar conteúdos novos.

Objetivos Específicos

Ao objetivo geral do projeto está associado um conjunto de objetivos específicos de cariz científico/tecnológico, designadamente:

(i) Desenvolver um motor de busca, que disponibiliza um conjunto de sites/notícias sobre temas relevantes no contexto da notícia a ser escrita;
(ii) Criar uma ferramenta de análise de credibilidade que avalie a credibilidade do conteúdo do site com base num conjunto de métricas e técnicas NLP e ML;
(iii) Criar uma ferramenta de análise semântica para detetar/extrair tópicos-chaves nas notícias que estão a ser escritas usando técnicas NLP; (iv) Desenhar e implementar uma plataforma para construção colaborativa de jornais escolares com mecanismos de gestão de conteúdos;
(v) Desenvolver mecanismos de distribuição online para esses mesmos jornais com componente de coleta de estatísticas de uso/consumo.

Atividades

Atividade 1: Estudos preliminares e especificações técnicas;
Atividade 2: Aquisição, agregação e distribuição personalizada de media;
Atividade 3: Framework de fusão e análise de dados em tempo real para eventos desportivos;
Atividade 4: Ferramentas multicamada para media e dados;
Atividade 5: UX e UI;
Atividade 6: Implementação do sistema PLAYOFF;
Atividade 7: Integração e testes;
Atividade 8: Promoção e divulgação de resultados;
Atividade 9: Gestão técnico do projeto.

Other Financed Projects

Let’s build something amazing, together.